sábado, 10 de maio de 2008

Ingredientes Indispensáveis nº2: Azeite extravirgem

Além de ser ótimo para a saúde, nada como um pouco de azeite para dar um sabor irresistível aos pratos mais simples: algumas folhas de alface, uma sopinha de couves ou até mesmo uma fatia de pão italiano ficam fantásticos com ele. Em casa não usamos outro tipo de óleo.

Ingredientes Indispensáveis nº1: Pimiento Español



Minha avó sempre usava em suas receitas, talvez por isso eu goste tanto! Prefiro o picante, deixa um sabor marcante nos pratos, mas quem prefere algo mais suave pode comprar o doce. Uma colherinha de chá já faz a diferença... Com certeza postarei receitas nas quais ele será essencial.

Bolo de Chocolate com Calda de Framboesa

Fim de semana passado resolvi reativar uma receita antiga da minha mãe, que eu comia quando era criança: o bolo de chocolate! Este não é muito doce, está bem para o meu gosto. Na verdade, acho que nem toda criança vai gostar, justamente porque não é tão doce. A calda de framboesa é receita de uma super chef, a Naninha (http://papelmanteiga.zip.net/), e deu super certo. Eu só acrescentei um ingrediente e acho que ficou ainda melhor que a receita original...

IMPRIMA ESTA RECEITA
Aqui vai a receita:
BOLO DE CHOCOLATE
Ingredientes:
1. 3 ovos inteiros
2. 2 xícaras de chá de açúcar
3. ½ xícara de chá de óleo de milho
4. 1 xícara de chá de água
5. 1 xícara de chá de chocolate em pó
6. 2 xícaras de chá de farinha de trigo (peneirada)
7. 1 colher de sopa de fermento em pó Royal
8. Canela em pó a gosto
Preparo:
- Bater no liquidificador NESSA ORDEM, inclusive a farinha e o fermento.
- Assar em forno médio pré-aquecido em assadeira média untada e enfarinhada de 30 a 40 minutos, ou até o palito sair sequinho.

COBERTURA
Ingredientes
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó
- 2 colheres de sopa de leite integral
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 4 colheres de sopa de açúcar
Preparo:
Numa panela baixa, fora do fogo, homogeneizar o chocolate em pó e o açúcar. Acrescentar o leite, e misturar até que fique uma pasta úmida. Acrescentar a manteiga e então aquecer em fogo baixo até a manteiga derreter e se ver o fundo da panela. Despejar sobre o bolo ainda quente.

Experiências com Blogs

Gente, tenham paciência comigo. Como já havia dito, sou nova no mundo dos blogs, e não tenho a mínima idéia de como as coisas funcionam ainda. Então, estou fazendo algumas experiências... Não estava gostando muito da cara daquele outro blog, então resolvi tentar este aqui. Só que já tinha outros N blogs com nomes parecidos... :-( Bom, vamos ver se dá certo, né?