sexta-feira, 11 de julho de 2008

Maluquices de blog

Este blogger está muito estranho. Não consigo mudar as fotos de posição, está me dando uma canseira. Quando resolver, as coisas vão ficar mais bonitinhas por aqui. Também estou meio relapsa, não ando colocando as receitas no ar. Ninguém é perfeito.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Chicken Pot Pie

Pois é, esta também é uma torta que eu canso de ver na TV e fico morrendo de vontade de comer. Solução? Massa folhada e rechio improvisado de frango. Ficou muito boa de sabor, porém um pouco sequinha demais. Da próxima vez, colocarei um pouco de extrato de tomate, quem sabe.

IMPRIMA ESTA RECEITA

Chicken Pot Pie (Versão Barriga no Fogão)
Ingredientes
- 1 pacote de massa folhada Arosa (ou outra marca de sua preferência)
- 600 gr de peito de frango cozido e desfiado
- 1 cebola média picada
- 1 lata de ervilhas
- alho picado a gosto
- azeite de oliva
- sal
- pimenta
Preparo
- Numa panela, refogar a cebola e o alho no azeite de oliva. Acrescentar o frango desfiado e as ervilhas, temperar com sal e pimenta a gosto. Num refratário alto pequeno ou médio, colocar metade da massa, cobrindo todo o fundo e as laterais, de forma que sobre uma rebarba. Colocar o recheio e cobrir com o restante da massa. Apertar as laterias com um garfo, e fazer furos para que o vapor saia. Assar em forno médio-alto até que a massa fique dourada.
PS: Olha o efeito novamente... fica lindo em tortas, não sei por que!

Torta de Frutas Vermelhas

Poucas cores são mais apetitosas em doces do que o vermelho. E as tais das frutas vermelhas, as berries, fazem jus a esses rótulos, vermelhas e apetitosas. Ao assistir aos programas do Jamie Oliver, sempre me chama a atenção aquelas tortas super recheadas e saborosas que ele faz, ao estilo inglês. Então, esta semana foi a semana das experiências com massas de tortas - já prontas, peço desculpas aos puristas - e a de frutas vermelhas foi a minha escolha de torta doce. É facílima de fazer, mesmo. E o resultado fica simplesmente delicioso, ainda mais se combinado a sorvete de creme... Très bon! Levei para o trabalho, e ela foi devorada aos maravilhosos sons de 'hmmmmm'... Nada mais lisonjeiro para uma cozinheira, é ou não é? Sobrou também um tiquinho para a mamis, e até o papis - que não é lá muito chegado a doces - comeu e aprovou. O interessante é que o sabor fica diferente quando ela está quente (mais doce e reconfortante) e gelada (mais azedinha e provocativa). Vale a pena conferir os dois! Esta receita, eu achei aqui, mas é muito semelhante às do Jamie Oliver.

IMPRIMA ESTA RECEITA

Torta de Frutas Vermelhas
Ingredientes
- 1 massa de torta da Arosa (ou outra marca de sua preferência)
- 4 xícaras de frutas vermelhas frescas variadas (pode utilizar, amoras, cerejas, framboesas, blueberries e morangos)
- 1 e ½ xícaras de açúcar
- 1 colher (chá) de canela
- 50 g de manteiga
- ¼ xícara de amido de milho (maisena)
Preparo
Prepare o recheio colocando todos os ingredientes em uma tigela exceto a manteiga, misture muito bem. Aqueça o forno na temperatura média. Divida a massa em 2 partes e abra 2 discos, com um deles, forre o fundo de uma fôrma para tortas de 22 a 25 cm de diâmetro deixando uma borda de 1 cm de massa. Cubra a massa com o recheio. Coloque sobre o recheio pedacinhos de manteiga. Cubra a torta com o disco restante e sele bem as bordas apertando com um garfo. Faça alguns furinhos na tampa da massa para permitir a saída do vapor. Retire o excesso de massa das bordas e leve a torta para assar por 40 minutos aproximadamente.
PS: Achei que para esta torta, ficava bom este efeito do Picnik chamado Anos 60. Que tal?

domingo, 6 de julho de 2008

FOTOS

Minha câmera ficou na casa da mamis. E as fotos dos últimos posts ficaram dentro da câmera. Quando ela estiver comigo novamente, poderei colocar as fotos no blog. Sorry!