quinta-feira, 15 de maio de 2008

Huevos Rancheros

Ontem à noite meu marido foi jantar na casa de una amigos, e eu fiquei sozinha com meu novo livro de culinária... Não resisti: abri a geladeira vasculhando algo que eu pudesse fazer na mesma hora! Tinha que ser rápido, não muito pesado e utilizar os ingredientes que eu tinha em casa. Bingo! Huevos Rancheros! Essa receita, segundo a autora do livro "Not Just Hamburgers!", Virginia Klie, é uma receita tradicional espanhola e latino-americana. O livro é bilìngüe, e se propõe a ensinar inglês e cultura gastronômica americana através de receitas. Muito interessante. Eu fiz bem menos, só dois ovos, e ficou muito bom!

IMPRIMA ESTA RECEITA

HUEVOS RANCHEROS
Ingredientes
- 1/4 de xícara de chá de azeite
- 1 dente de alho amassado
- 1 cebola grande bem picada
- 1 pimentão vermelho grande bem picado
- 1 xícara de tomates frescos sem casca e sem sementes, picados
- sal a gosto
-pimenta do reino moída a gosto
- molho de pimenta mexicana a gosto
- orégano (pouco)
- cominho em pó (pouco)
- 8 ovos poché ou mexidos

Preparo
- Aqueça o azeite e refogue o alho por 5 minutos. Jogue fora o alho.
- Adicione a cebola e o pimentão e refogue até ficar mole.
- Acrescente os tomates e os temperos, tampe e cozinhe em fogo brando até ficar grosso e bem misturado.
- Despeje o molho sobre os ovos poché. Sirva com molho apimentado.
- Rende 4 porções.

Nenhum comentário: