quinta-feira, 24 de julho de 2008

Salmão com Alecrim e Amêndoas (servido com purê de mandioquinha)

Ontem, passeando pelos food blogs que visito regularmente, deparei-me com uma receita de salmão que pareceu bastante apetitosa. Os ingredientes, por si, já dão água na boca: pimenta moída na hora, limão, laranja, açúcar mascavo, vinagre de maçã... O modo de preparo é muito simples, o que me convenceu: na volta da trabalho, passei no hortifruti e comprei um pedaço de salmão lindinho. Hoje, no almoço, ele fez jus às expectativas, e agradou imensamente... A receita, eu peguei no Cinco Quartos de Laranja, um food blog português muito fofo, que eu visito sempre. Muito inspirado em receitas e comentários da autora. Eu usei a receita do salmão igualzinha à dela, apenas acrescentei um purê de mandioquinha (absolutamente o meu tubérculo preferido!), e o resultado ficou saudável, light e chique! Salmão pra que te quero!

IMPRIMA ESTA RECEITA

Purê de Mandioquinha
Ingredientes
- a quantidade desejada de mandioquinha (também conhecida como batata baroa)
- 1 ovo inteiro
- manteiga
- queijo ralado
- sal a gosto
Preparo
- Cozinhe a mandioquinha em água em panela normal, e vá espetando com um grafo para ver o ponto: não pode ficar muito mole, mas tem que estar bem cozida.
- Quando estiver cozida, drene, amasse e acrescente o ovo cru inteiro, manteiga, queijo ralado e sal a gosto. Misture bem ainda quente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro salmão, e devo confessar que já comi em diversos lugares o suficiente para ter certeza de que essa receita é uma das melhores combinações para esse delicioso parente da truta. O prato é leve, saudável e muito saboroso. MM