domingo, 1 de junho de 2008

Almoço de Aniversário

Hoje, 1º de junho, foi aniversário desta que vos escreve. Ainda estou nos early thirties, mas a realidade dos mid está começando a surgir no horizonte. Ainda bem que existe marido, mãe, pai, irmã, cunhado, sogro e sogra para fazer a gente se sentir como criança novamente... Sabendo de minha "nova" dedicação à culinária, acabei recebendo presentes lindos, todos com essa temática... um curso que farei na próxima quinzena, um caderno de receitas super fofo, um livro mega desejado, pratos do jeito que eu gosto (todos diferentes!) e um super bolo de aniversário, cortesia da mamis! Fiz um almocinho aqui em casa, e preparei pratos à prova de bobos - comida que todos mundo gosta. A salada é a mesma do almoço semi árabe, só que bem maior. O prato principal, strogonoff de frango, e de sobremesa muffins de chocolate com canela (este aqui, só que com canela na massa). Depois, um chazinho muito gostoso com o super mega bolo de aniversário (ficou ótimo!). Foi um dia muito gostoso, pena que aniversário é só uma vez por ano... Acho que vou começar a fazer como o Chapeleiro Maluco e comemorar meus desaniversários... A receita do bolo é da mamis, mas farei de tudo para pegar com ela e postar aqui!
Esta é a salada ANTES:

E esta é a salada DEPOIS: (acho que agradou!)

Este é o strogonoff, e só sobrou um tiquinho porque o marido pediu para esconder das visitas! (que feio...)

IMPRIMA A RECEITA DO STROGONOFF DE FRANGO

STROGONOFF DE FRANGO
Ingredientes (para 8 pessoas)
- 1,5 kg de peito de frango cortado em cubos grandes
- 1 cebola grande picada
- 2 colheres de sopa de manteiga
- meio maço grande de salsinha, picada
- 2 latas de molho de tomate
- 1,5 colher de sopa de catchup
- 1 colher de sopa de mostarda
- 200 gr de champignons fatiados
- sal a gosto
- 1 colher de chá de páprika picante
- 1 lata de creme de leite
- 1/4 de xícara de chá de vinho do porto
Preparo
- Numa panela grande, refogue a cebola na manteiga, até ficar macia. Acrescente o frango e mexa de vez em quando até que esteja todo branco.
- Acrescente a salsinha picada, e em seguida o molho de tomate, o catchup e a mostarda. Salgue a gosto e acrescente a páprika picante. Se necessário acrescente um pouco de água, para que o frango possa cozinhar bem sem que o molho grude no fundo da panela.
- Quando o frango estiver quase totalmente cozido, acrescente o champignon, e deixe cozinhar mais um pouco.
- Em seguida, despeje o vinho do porto e deixe ferver com a panela aberta, até que o álcool tenha evaporado. Desligue o fogo.
- Logo antes de servir, aqueça (se for necessário) e acrescente o creme de leite sem o soro. Quando estiver aquecido, sirva com arroz e batata palha.


Aqui está o livro: (valeu, maridão, pela dica para a sua mamis!)



Aqui está o caderno de receitas: (vou organizar minha papelada!)

E aqui está o bolo de aniversário: (sem velinhas, a pedido da velhinha aqui!)

Nenhum comentário: