terça-feira, 17 de junho de 2008

Apetrechos para legumes

Quem gosta muito de salada, ou é adepto devido a ordens médicas, ou mesmo apenas para manter a saúde (e o peso), às vezes fica enjoado de comer as mesmas coisas: alface, tomate, cebola, cenoura, alface, tomate, cebola, cenoura... Além de poder variar as verduras e legumes - a natureza é mais do que criativa! - dá para variar a maneira de apresentar os tais vegetais, para que a gente "engane" o olho e continue a ingerir os benditos, aproveitando tudo o que eles têm de bom... Por isso, os apetrechos para lidar com os legumes são muito práticos e úteis em qualquer cozinha.

Este descascador, por exemplo, é bem afiadinho, e torna o trabalho de descascar cenouras, mandioquinhas, batatas, inhames e seus parentes muito mais rápido. Este foi presente da minha amiga Clara, e é da Ikea.
Já o cortador julienne dá este efeito de tirinhas (vulgo julienne) e, acredite ou não, o marido disse que assim gosta mais. Vai entender... Mas a verdade é que comemos com os olhos também, e às vezes é a impressão que temos do alimento que influencia se gostamos dele ou não. Realmente, a cenoura cortada assim parece que fica com um sabor mais suave do que ralada no ralador comum de legumes.

2 comentários:

Anna disse...

Adorei, mas me diga ele descasca e como depois você corta tiras?
beijos

Tata disse...

Esse preto já é o que corta em tiras, dá um visual be, bonito, né?