domingo, 25 de maio de 2008

Almoço Semi Árabe: Prato Principal 1: Arroz com Frango e Amêndoas

Eu simplesmente adoro este arroz! Muita gente come como acompanhamento para michui ou outros pratos árabes, mas para mim é prato principal! E é super prático para levar de "marmita" e comer no trabalho: um pirex pequeno com o arroz e o frango, e as amêndoas com a canela num saquinho à parte, que coloco na hora - inveja garantida!

AVISO: Sei que muitos chefs profissionais e amadores vão querer me crucificar, mas eu uso caldo de galinha em cubinhos para fazer este prato. Simplesmente não tenho tempo para fazer o tradicional. Está dado o aviso.

IMPRIMA ESTA RECEITA

ARROZ COM FRANGO E AMÊNDOAS
Ingredientes
- 1 peito de frango
- caldo de galinha
- 1 xícara de chá de arroz
- amêndoas palito
- canela em pó
Preparo
- Cozinhe o peito de frango na pressão com os temperos que preferir, mas procure deixá-lo suave, sem muito sal ou pimenta.
- Prepare o arroz como de costume, apenas acrescentando à água do cozimento um cubo de caldo de galinha de sua preferência.
- Enquanto o arroz e o frango cozinham, toste as amêndoas palito numa assadeiro no forno quente, mexendo de vez em quando para não queimar.
- Desfie o frango grosseiramente e monte o prato, salpicando com as amêndoas palito tostadas e a canela.

Nenhum comentário: