quarta-feira, 28 de maio de 2008

Gratin de Limão com Laranjas

Adoro o blog Tartelette. É lindo visualmente, as receitas são de dar água na boca, e ontem, aproveitando uma ausência do marido, cacei da minha pilha de receitas impressas a de "Lemon and Honey Tangerine Gratins". Eu tinha uma tangerina e duas laranjas, dadas pela minha mãe, por isso a mudança do nome. Além disso, seguindo a minha tradição de desastres na cozinha, me pus a fazer um gratin sem ter um maçarico. Para substituir a casquinha, meu marido (a essa hora ele já estava de volta) sugeriu que eu fizesse caramelo e despejasse por cima. Só que quando eu estava com a panela no fogo, acabou a luz! Então ficou difícil ver o ponto, e por isso o caramelo ficou com grãos de açúcar inteiros. Também é por isso que as fotos ficaram um pouco mais românticas do que eu desejava. Anyway, ficou muito gostoso, e hoje, um dia depois, ainda mais gostoso, pois ficaram na geladeira a noite inteira! Certamente tentarei outras receitas da Tartelette, e farei essa novamente assim que tiver meu maçarico! A receita está aqui, em inglês. Se alguém precisar da tradução, é só pedir!

Nenhum comentário: