quinta-feira, 29 de maio de 2008

Frango com Legumes ao Curry


Sempre gostei muito de curry, mas fazia muito tempo que não usava na minha cozinha. Há umas duas semanas fomos à Liberdade, e as caixinhas de curry ficaram me olhando com uma carinha de "me leva! me leva" - não resisti. Tinha quase 800 gr de frango já cozido, e pensei, what the hell, vamos usar esse curry. Ficou muito gostoso, embora o coitadinho do frango não tenha resistido e tenha se derretido todo... Ficou assim tipo uma papa, mas uma super papa, muito saborosa. Até o marido, que não é muito chegado nas minhas gororobas gosmentas comeu e aprovou. Ou, pelo menos, em nome de um casamento feliz, comeu fazendo cara de quem gostou...


FRANGO COM LEGUMES AO CURRY
Ingredientes
- 800 gr de peito de frango cortado em pedaçoes médios
- 2 mandioquinhas grandes
- 2 cenouras grandes
- 3 inhames grandes
- 1 cebola média picada
- alho picado
- azeite
- sal
- 100 gr de curry (preparado comprado pronto)
Preparo
- Descasque os legumes e corte-os em pedaços médios. Reserve.
- Numa panela grande, refoque o frango no azeite, juntamento com a cebola e o alho. Em seguida, acrescente o inhame e a cenoura, mexa e cubra com água fervente. Quando estiver a meio cozimento, acrescente a mandioquinha. Salgue a gosto. Acrescente mais água se for necessário.
- Quando o frango já estiver cozido, desligue o fogo, acrescente o tablete de curry, mexa e incorpore ao cozido, agora em fogo brando. O caldo vai engrossar.
- Sirva com arroz branco.

Nenhum comentário: